O Perdão

OMAR SÁNCHEZ

O PERDÃO


CAPÍTULO 1

Cumprimento

1 Omar, escravo de nosso Senhor Jesus Cristo e chamado para pregar o evangelho de Deus em todo o mundo a todos os Filhos de Deus espalhados por toda a Terra, que têm fome e sede de justiça. 2 A paz de Deus esteja com todos vocês.

O perdão

3 O amor de Deus foi manifestado a todos em que nos perdoou todos os nossos pecados e nos limpou com o precioso sangue de seu filho, Jesus Cristo. 4 O perdão de Deus é uma das suas maravilhosas qualidades pelo qual conseguimos apaziguar nossas consciências pecaminosas e encontrar refrescos neste mundo vil. 5 O seu perdão não é superficial, mas penetra nas profundezas de nossas almas e nos purifica de todo mal. 6 Você sofreu insultos? Eu também sofri em abundância! 7 Você teve que sofrer calúnias e humilhações? Eu tenho sofrido até mesmo desejar ir com o Senhor!

8 Mas, como manifestamos nosso amor pelos nossos irmãos e especialmente por aqueles que nos perseguem e assim se tornam nossos inimigos? 9 Perdoa-os, assim como Deus nos perdoou primeiro. 10 Não guardando rancor para aqueles que nos perseguem e não devolvemos o mal pelo mal; Em vez disso, para quem nos ofender, oferecemos nosso amor cristão.

11 Quantas vezes eu tive que lutar fortemente contra essa carne pecaminosa que me induziu a fazer o mal! 12 Se não fosse pelo poder pelo qual ele me desse poder, Jesus Cristo, eu não teria sido vitorioso de nenhuma das minhas lutas. 13 E, como seres humanos pecadores, não há quem seja um homem perfeito; Muitas vezes ofendi muitas pessoas. 14 Isso me faz feliz? Não! Pelo contrário, sofre minha alma e me faz chorar porque eu falhei com Deus. 15 Sabemos que Satanás não dorme, mas dormimos muitas vezes e deixamos a influência do Diabo penetrar em nossas mentes e agir de forma tola para com os outros.

16 Eu ofendi você? Eu imploro seu perdão! Eu te fiz vergonha? Peço-lhe que me desculpe por fazer isso! 17 Peço ao meu Deus que me dê forças para suportar este pesado fardo que eu carrego meus ombros porque eu estava fraco quando eu deveria ter sido poderoso.

18 Em nome de Jesus Cristo e pelo seu poderoso sangue, através do Espírito Santo de nosso Deus Jeová, peço-lhe que negligencie os tempos em que eu tenho feito uma tola contra você por ter ofendido ou agido de forma tola e falado com palavras execráveis ​​contra você. 19 Eu não estou fazendo desculpas, nem estou me defendendo pelo que fiz ou falou contra você, que eu te ofendi, 20 você está certo quando diz que eu o injusei e agi como uma pessoa que não é cristã, Você está certo quando me chama de hipócrita e mentirosa, 21 de que outro jeito pode ser chamado, chamando-se cristão, falando desonrosamente contra seus semelhantes?

22 Se você, a quem ofendi, decide me conceder o perdão, asseguro-lhe que Deus irá levá-lo em conta e sua recompensa será grande no céu, uma vez que estamos diante da presença de nosso Deus. Vamos esquecer o orgulho, e não discutamos quem começou a luta, que lançou a primeira ofensa, que falou a primeira palavra com desdém; 24 Vamos melhor nos pés de nosso Senhor e pedimos sabedoria para perdoar aqueles que nos ofendem.







CAPÍTULO 2

Bênçãos em perdoar

1 Antes de manter um rancor contra aqueles que o trataram mal olhe para dentro e veja com sinceridade que você também tratou mal os outros 2, e assim como você deseja ser perdoado pelo que você fez ou falou mal, eu e todos nós queremos para ser perdoado pelo que fizemos ou falamos mal.

3 Eu quero que Deus o mantenha em seu caminho e abençoe abundantemente em tudo o que ele faz em nome de Deus. 4 A paz de nosso Senhor Jesus Cristo dá-lhe a tranquilidade e a serenidade que é necessária em todos os cristãos. 5 Em tudo o que me ofende, eu o perdoo com todo o meu coração, e do mesmo modo eu pedi-lhe que me perdoe com todo o coração em tudo o que o ofendeu.

Saudações finais

6 Eu envio meus mais cordiais cumprimentos a todos os irmãos espalhados por todo o mundo e que lutam dia a dia contra o inimigo e carregam o Evangelho em todos os cantos do planeta para um testemunho de todas as nações.

7 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.
Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário